Twitter testa RT com fotos e vídeos rápidos estilo Stories do Instagram



O Twitter pode ter abandonado o Fleets, mas o Fleets não abandonou o Twitter. Nesta quinta-feira (6), a Rede do Passarinho Azul anunciou o “Retuíte com reação” que na prática é uma forma de responder uma publicação com uma foto ou um vídeo rápido gravado na hora.

A função foi adicionada ao Twitter como uma das opções de “retuíte” — existe o “Retweetar”, o “Comentar o Tweet” e, nos testes, o “Comentar o Tweet com uma reação”. A opção abrirá a câmera do celular por meio do app do Twitter numa interface simples: apertar no botão de captura rapidamente tira uma foto, segurar grava um vídeo (de duração máxima não especificada).




Fleets é você?

No vídeo ou na foto, o tuíte que gerou a reação estará visível como uma figurinha, tal qual acontece nos Stories do Instagram. Na parte de cima da tela, estão os botões “X”, para cancelar o tuíte e o “Tweet”, para colocar o post no ar.

Pelas capturas de tela reveladas, não estarão disponíveis ferramentas de edição neste tipo de post (ao menos, por enquanto). Sendo assim, aparentemente a ideia é que as pessoas compartilhem vídeos feitos na hora sem muito trabalho ou esforço, tal qual faziam no esquecido Fleets, finalizado em julho do ano passado.

A função entrará em período de testes exclusivamente no iOS e não existe previsão para o lançamento oficial, tampouco disponibilidade da novidade no Android.

Não existem formas de acelerar a chegada do recurso, mas é interessante manter o app atualizado no Android e no iOS para experimentá-lo assim que possível. Por se tratar de uma funcionalidade apegada à experiência mobile, dificilmente a versão web do PC terá suporte ao recurso, assim como aconteceu com o Fleets.

Fonte: Twitter

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.