Produção industrial no Brasil registra sexta queda consecutiva

Brasil teve uma queda de 0,2% em novembro, na comparação com outubro de 2021


Nos últimos seis meses o recuo chega a 4%

A produção industrial no Brasil teve uma queda de 0,2% em novembro, na comparação com outubro de 2021. Esse é o sexto mês seguido de resultados negativo, somando um recuo de 4,0%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (6).

Em relação a novembro do ano passado, a queda foi de 4,4%. No ano, a indústria acumula alta de 4,7% até novembro e, em doze meses, de 5,0%.

O recuo da atividade industrial na passagem de outubro para novembro foi acompanhado por apenas uma das quatro das grandes categorias econômicas e 12 dos 26 ramos pesquisados.

As maiores contribuições negativas vieram de produtos de borracha e de material plástico, com queda de 4,8%. A atividade perdeu toda a expansão acumulada nos meses de setembro e outubro.

A metalurgia registrou terceira queda seguida. A perda acumulada é de 7,7% no período.

Por outro lado, entre as treze atividades que apontaram crescimento na produção, as que tiveram maior impacto no mês foram produtos alimentícios, com alta de 6,8%, indústrias extrativas e veículos automotores, reboques e carrocerias.

Fonte: Band

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.