ACORDO PERMITE QUE PESSOAS TRANS USEM NOME SOCIAL NA CARTEIRA DE TRABALHO


Secretaria de Trabalho e Previdência Social deverá implementar a medida em até 180 dias, contando a partir de hoje

AGU (Advocacia-Geral da União) anunciou hoje que realizou um acordo entre o Ministério da Economia e a DPU (Defensoria Pública da União) para permitir que pessoas travestis e trans incluam o nome social na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

De acordo com a AGU, "a DPU havia entrado com uma ação na Justiça Federal de Roraima para obrigar a União a incluir o nome social" quando fosse assim solicitada.

Ao saber do pedido da DPU, a Secretaria do Trabalho e da Previdência Social, órgão ligado ao Ministério da Economia, solicitou à AGU a intermediação de um acordo.

Ao argumentar o pedido de intermediação de acordo, a secretaria disse que a implementação da medida já estava em andamento dentro do órgão antes mesmo da reivindicação da Defensoria.

Segundo a Advocacia-Geral da União, a secretaria deverá implementar a medida em até 180 dias, contando a partir de hoje, e valerá para todo o Brasil.

Fonte: UOL

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.