SUPOSTOS HACKERS QUE VAZARAM DADOS DE BOLSONARO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA PF


A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Capture the Flag, na manhã desta sexta-feira (26), contra os supostos hackers que vazaram dados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de outras autoridades no início deste mês. O objetivo é combater a organização criminosa especializada na invasão de sites e órgãos públicos.

Segundo informações do portal da Veja, a operação cumpre mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul e do Ceará.

O inquérito indica que os membros do grupo obtiveram e expuseram, de forma ilícita, dados pessoais de mais de 200 mil servidores e autoridades públicas no intuito de intimidar e constranger as instituições e as vítimas. Para isso, os criminosos teriam invadido sistemas de universidades federais, prefeituras e câmaras de vereadores municipais dos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, de um governo estadual e diversos outros órgãos públicos.

Além disso, há indícios da prática de outros crimes cibernéticos, a exemplo de compras fraudulentas pela internet e fraudes bancárias.

O VAZAMENTO

O grupo hacker Anonymous Brasil divulgou dados do presidente e três de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro no dia 1º de junho.

Além deles, parlamentares, ministros e outros apoiadores do governo foram vítimas da invasão.

A conta do Anonymous Brasil chegou a ser retirada do ar pelo Twitter, mas o grupo logo criou um novo perfil e ironizou o slogan de Bolsonaro. "Hack acima de tudo, dados acima de todos", disse o grupo.

Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.