AÇÕES DA CÂMARA DE BARREIRAS CONTRIBUEM PARA CONQUISTA DA SEDE DA ABL


O presidente da Câmara de Barreiras, Eurico Queiroz Filho, participou na manhã de segunda-feira, 29, da assinatura da ordem de serviço para reforma do espaço onde vai funcionar a sede da Academia Barreirense de Letras. O ato, feito pelo prefeito Zito Barbosa foi acompanhado pela diretoria da ABL, representada pelo presidente ValneyRigonato e os escritores Marilde Queiroz, Durval Nunes e José Tenório de Souza. 

A conquista da sede foi acelerada a partir de intervenções feitas pelo presidente Eurico Queiroz e facilitada com o Título de Utilidade Pública concedido pela Câmara de Vereadores em 2018, numa indicação do vereador João Felipe. A sede da Academia Barreirense de Letras será no antigo Paço Municipal, localizado na praça Duque de Caxias, e deve ficar pronta no mês de dezembro, de acordo com o prefeito Zito Barbosa, que anunciou também a requalificação do Centro Histórico e reforma do Palácio das Artes com a finalidade de “tornar Barreiras uma cidade cada vez mais educadora”. 


Para o presidente Eurico Queiroz a iniciativa do Executivo fortalece a cultura barreirense. “O que percebo hoje é que as demandas estão resolvidas porque atualmente existe um Poder Legislativo, que apesar de ser independente, marcha junto com o Executivo, fazendo com que Barreiras seja uma cidade em desenvolvimento”, disse Eurico Queiroz. 

Com a sede, as ações da ABL podem ser potencializadas. O espaço chega no ano em que a Academia completa 15 anos de existência. “Com essa assinatura, acreditamos que o Executivo e o Legislativo acertam na perspectiva de valorizar a cultura e a Literatura, e nós como Academia vai ser muito importante porque o nosso projeto é transformar cada vez mais a ABL em uma Academia de Letras que atua junto com a sociedade, com as escolas e contribua para uma formação plena e ampla dos cidadãos e das pessoas que vivem no Oeste da Bahia e que precisam, sobretudo, conhecer o que há de melhor na sua cultura” disse o ValneyRigonato, presidente da ABL. 

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.