MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA COMPRA DE MAIS 4.500 RESPIRADORES
Pasta anunciou, também, que vai fazer a manutenção de 4.000 respiradores em parceria com o Senai.
O Ministério da Saúde anunciou a compra de 4.500 respiradores, o contrato, no valor de R$ 258 milhões foi assinado com a Intermed. Também foi anunciada a manutenção de cerca de 4.000 aparelhos que estão estragados em hospitais pelo Brasil.
Na semana passada, o Ministério já havia comunicado a compra de 6.500 equipamentos, com o anúncio desta segunda-feira, ao todo, a pasta vai fornecer a rede pública 11.000 novas unidades do equipamento.
Gabardo anunciou, ainda que 60 respiradores apreendidos pela Receita Federal já foram entregues para Manaus, Macapá e Fortaleza. Segundo o Ministério, o Brasil tem 65.411 respiradores, sendo que 46.663 estão disponíveis no SUS.
Manutenção
Gabbardo anunciou, também, que o Ministério fez uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) para fazer a manutenção de quase 4.000 respiradores.
O secretário anunciou que quem tem equipamentos necessitando de manutenção deve entrar no site do Senai e buscar as informações necessárias para realizar esta manutenção. Segundo as informações, vão haver pontos de manutenção em diversos estados.
Segundo o Ministério, até domingo (12), 599 ventiladores já haviam sido encaminhados para a manutenção. "Destes, 90 estão em calibração, e 100, já foram consertados e já podem entrar em funcionamento".
6.500 respiradores feitos no Brasil
Na terça-feira (7), o Ministério da Saúde anunciou a compra de 6,5 mil respiradores mecânicos, no valor de R$ 322,5 milhões, para uso no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.
Segundo o Ministério, a expectativa é que a entrega de todos os equipamentos ocorra em até 90 dias, sendo quase 2 mil ainda em abril.
G1
Post a Comment