MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA COMPRA DE MAIS 4.500 RESPIRADORES


Pasta anunciou, também, que vai fazer a manutenção de 4.000 respiradores em parceria com o Senai.

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 4.500 respiradores, o contrato, no valor de R$ 258 milhões foi assinado com a Intermed. Também foi anunciada a manutenção de cerca de 4.000 aparelhos que estão estragados em hospitais pelo Brasil.

Na semana passada, o Ministério já havia comunicado a compra de 6.500 equipamentos, com o anúncio desta segunda-feira, ao todo, a pasta vai fornecer a rede pública 11.000 novas unidades do equipamento.

Gabardo anunciou, ainda que 60 respiradores apreendidos pela Receita Federal já foram entregues para Manaus, Macapá e Fortaleza. Segundo o Ministério, o Brasil tem 65.411 respiradores, sendo que 46.663 estão disponíveis no SUS.

Manutenção

Gabbardo anunciou, também, que o Ministério fez uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) para fazer a manutenção de quase 4.000 respiradores.

O secretário anunciou que quem tem equipamentos necessitando de manutenção deve entrar no site do Senai e buscar as informações necessárias para realizar esta manutenção. Segundo as informações, vão haver pontos de manutenção em diversos estados.

Segundo o Ministério, até domingo (12), 599 ventiladores já haviam sido encaminhados para a manutenção. "Destes, 90 estão em calibração, e 100, já foram consertados e já podem entrar em funcionamento".

6.500 respiradores feitos no Brasil

Na terça-feira (7), o Ministério da Saúde anunciou a compra de 6,5 mil respiradores mecânicos, no valor de R$ 322,5 milhões, para uso no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Segundo o Ministério, a expectativa é que a entrega de todos os equipamentos ocorra em até 90 dias, sendo quase 2 mil ainda em abril.

G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.