GUARDA CIVIL MUNICIPAL E COOTRANS SEGUEM DESEMPENHANDO IMPORTANTE PAPEL NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS, EM BARREIRAS


A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito vêm se empenhando para fazer cumprir as determinações dos Decretos Municipais que estabelecem medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19) no município de Barreiras. Através do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Agentes da Autoridade de Trânsito (Cootrans), tem sido desenvolvido operações na zona urbana e rural, levando informações e medidas preventivas contra o novo vírus a população.


A atuação da Guarda Civil e Agentes de Trânsito nas barreiras sanitárias fixadas nas estradas que dão acesso a cidade é de grande importância para apoiar a atuação dos profissionais de saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. A zeladora Joana Araújo que reside no Jardim Vitória, e diariamente transita pela BR 242 ressaltou que “a ação dos Guardas e Agentes de Trânsito é muito esclarecedora, todos os dias eles informam sobre os cuidados e acompanham as equipes de saúde, que medem a temperatura das pessoas que passam pela barreira sanitária. Isso ajuda muito no controle do Coronavírus, que tem assustado a todos”.


Além disso, as equipes de Patrulhamento da GCM percorreram as comunidades rurais com a ação educativa, informando sobre a importância da higiene pessoal, manutenção da limpeza dos ambientes e o dispositivo de funcionamento de bares e comércio durante a quarentena. No comércio, acompanham a força-tarefa da Vigilância Sanitária para o cumprimento do decreto, solicitando dos comerciantes o fechamento dos estabelecimentos durante o período estabelecido. O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio informou ainda que toda equipe continua realizando atividades, para manter os serviços essenciais à disposição da população.

Tenho acompanhado diariamente a atuação da Guarda Civil, dos Agentes da Cootrans e toda nossa equipe que continua trabalhando em parceria com outras secretarias. Estamos fazendo uma cobertura intensiva na zona urbana e rural, realizando as operações nas barreiras sanitárias, proteção do patrimônio público, ações no trânsito e fiscalização do fechamento comercial juntamente com o corregedor da GCM, Dantas, para esclarecer as dúvidas dos comerciantes. Tudo isso é fruto de uma ação de planejamento e também da dedicação do Comando da GCM através dos nossos Inspetores e Subinspetores”, disse o secretário.


O secretário Júnior Sampaio destaca ainda que para o cidadão, a presença dos Guardas Municipais nas praças, ruas, ônibus e em grandes eventos, tornou-se parte da rotina e aumenta a sensação de segurança da população, e nesse momento contribui nas estratégias de enfrentamento ao Coronavírus. “Estamos enfrentando essa fase difícil com o apoio de todo o efetivo da nossa GCM, que trabalham diariamente em consonância com os profissionais de saúde. Por isso reforçamos a toda população que fique em casa, pois estamos nas ruas trabalhando por vocês”, finalizou o secretário.

Prefeitura Municipal de Barreiras

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.