EXAME DE CORONAVÍRUS DÁ POSITIVO EM PACIENTE DE BRASÍLIA


Governador Ibaneis Rocha confirma ao Correio que o primeiro exame deu positivo para coronavírus, mas falta ainda a confirmação da contraprova. Trata-se de uma moradora do Lago Sul, de 51 anos

O governador Ibaneis Rocha confirmou, nesta quinta-feira (5/3), o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma moradora do Lago Sul, de 51 anos. Segundo o governador, o primeiro exame deu positivo para coronavírus, mas falta ainda a confirmação da contraprova.

A paciente deu entrada no pronto-socorro do Hospital Daher, no Lago Sul, em 4 de março de 2020, às 21h32. Apresentava um quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente com secreção e dispneia aos mínimos esforços. Os primeiros sintomas apareceram há sete dias. 

Segundo informações prestadas à equipe médica, a paciente passou oito dias em Londres. Ela deu entrada em um hospital particular acompanhada do marido, que também a acompanhou na viagem à Inglaterra. 

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, a paciente foi conduzida conforme protocolo para coronavírus desde admissão até internação. A equipe médica avalia a transferência da paciente para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.