BRASIL CONFIRMA 3º CASO DE CORONAVÍRUS; MENINA DE 13 ANOS É MONITORADA


Segundo novo balanço divulgado nesta tarde, o número atualizado da doença no país está em 531 casos suspeitos, 3 confirmados e 315 descartados

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (04) o terceiro paciente com coronavírus no país, que também mora em São Paulo. O homem tem 46 anos, é de nacionalidade Colombiana, mora em São Paulo e foi atendido hoje no hospital Albert Einstein. O paciente apresentou sintomas de tosse seca e dificuldade de respirar.

Administrador de empresas, ele viajou recentemente para Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. “Ele está clinicamente bem. Já foi levantado em qual voo estava, e as pessoas próximas já foram notificadas e serão monitoradas”, explicou o ministro Luiz Mandetta, em coletiva de imprensa.

A pasta investiga, ainda, um quarto possível caso da doença, em uma adolescente de 13 anos, que foi atendida no hospital Beneficência Portuguesa. O primeiro teste já deu positivo, mas exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra. A menina deve ficar em isolamento domiciliar, uma vez que por enquanto ela está assintomática. “É um ponto fora da curva para nós”, afirmou o ministro.

De acordo com Mandetta, ela esteve em Milão e depois na região de Dolomitas, na Itália, onde visitou um hospital por causa de uma lesão no joelho.

Segundo novo balanço divulgado nesta tarde, o número atualizado da doença está em 531 casos suspeitos, 3 confirmados e 315 descartados.

Além do novo paciente, há mais dois casos confirmados em SP: um homem de 61 anos e outro de 32. Todos os casos são importados, ou seja, foram trazidos de fora para dentro do Brasil. Não há ainda caso de contaminação dentro do país.

Segundo o ministério, eles não apresentaram problemas de saúde ou complicações decorrentes da doença, nem foram registrados sinais ou sintomas em pessoas próximas.

Fonte: Exame

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.