BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS (COVID-19) Nº 023 DE 30 DE MARÇO DE 2020


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que nesta segunda-feira, 30, foram identificados mais 02 (dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19), totalizando 04 casos suspeitos identificados no dia de hoje. Os novos casos tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 50 anos, que teve contato com caso suspeito e uma pessoa do sexo feminino gestante, de 28 anos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 154 (cento e cinquenta e quatro) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Informa ainda que a elevação no número de casos em monitoramento de 38 (trinta e oito), informados no boletim de nº 022, para os atuais 154 (cento e cinquenta e quatro), se dá em face da decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em solicitar a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripais, no rol dos casos a serem monitorados.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 30 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.