SEGUNDO CASO DE CORONAVÍRUS NO BRASIL É CONFIRMADO EM SÃO PAULO


Paciente esteve na Itália, assim como o primeiro infectado detectado no Brasil. Ministério da Saúde divulgará nota com mais detalhes neste sábado

segundo caso do novo coronavírus no Brasil foi confirmado neste sábado (29) em São Paulo. Trata-se de um paciente que, assim como o primeiro infectado, esteve recentemente na Itália. 

A Secretaria de Saúde de São Paulo notificou o governo federal sobre o caso. O Ministério da Saúde, em conjunto com a secretaria, está consolidando as informações e divulgará nota ainda neste sábado com mais detalhes sobre o caso.

O primeiro caso no Brasil da Covid-19, como vem sendo chamada a doença causada pelo novo coronavírus, foi detectado na terça-feira (25). O homem de 61 anos havia retornado na sexta-feira anterior da Lombardia, no norte da Itália, de uma viagem a trabalho. Pessoas que tiveram contato com ele são monitoradas.

O Instituto Adolfo Lutz já publicou um estudo detalhando o sequenciamento genético do vírus encontrado no paciente, o que deverá ajudar no desenvolvimento de vacinas e diagnósticos.

Fonte: R7

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.