PREFEITURA DE BARREIRAS PROMOVE MUDANÇAS NA ESCALA DE TRABALHO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E AJUSTA ATUAÇÃO DO EFETIVO PARA BARREIRAS FOLIA 2020


Na última segunda-feira (17) a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, realizou uma “Parada Geral” com a presença de 106 Guardas Civis Municipais, maior efetivo em uma parada geral até o momento, tal procedimento já faz parte da rotina de trabalho, para esclarecer os últimos detalhes da atuação no Barreiras Folia 2020 e a mudança na escala de trabalho que volta a ser 24x72h. O encontro aconteceu na sede da Guarda, bairro Vila Dulce, e contou também com a presença do secretário, Júnior Sampaio, da chefe de Gabinete, Marileide Carvalho, do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), João Batista de Oliveira e à subcomandante, Rejane Pimentel.


Designados para atuarem no zelo e proteção das instituições públicas, o Guarda Civil Municipal atua de maneira significativa nas escolas, hospitais e demais prédios públicos da administração municipal tendo como principal função zelar pelo patrimônio público e auxiliar na segurança de um modo geral. Como forma de promover cada vez mais melhores condições de trabalho para a corporação, a Prefeitura de Barreiras vem qualificando e inserindo novas ferramentas e metodologias na rotina de trabalho no efetivo dos atuais 146 Guardas Civis Municipais.


Na oportunidade, o secretário ressaltou os resultados positivos nas solicitações do efetivo em 2019 e atendidos pela Prefeitura de Barreiras, como as carteiras funcionais, reajuste no auxílio alimentação, fardamento e coletes balísticos. O titular da Segurança e Trânsito no Município anunciou ainda que já se encontra publicada no Diário Oficial, na edição 3130 de 10 de fevereiro de 2020, a empresa contratada para a execução da construção do novo quartel da corporação e o tão desejado retorno da escala 24x72h.


Desde que assumimos há um ano a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito temos contado com a boa vontade do Prefeito Zito Barbosa, nos atendimentos dos pleitos da corporação, como a correção do auxílio alimentação, novos coletes balísticos, fardamento e a entrega das carteiras funcionais. E nessa manhã o principal objetivo foi apresentar a volta da escala de trabalho que passa a ser 24x72, mais uma determinação do Prefeito em favor da GCM, em reconhecimento ao trabalho e dedicação de cada um dos integrantes da Guarda Municipal. No Barreiras Folia 2020, iremos ter efetivos trabalhando dia e noite, contribuindo na proteção dos foliões e cuidando do patrimônio público”, esclareceu Júnior Sampaio.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.