FAZENDA AGRONOL FOI VENDIDA. GRUPO FRANCIOSI LIDERA A AQUISIÇÃO


O Grupo econômico da Construtora Santa Isabel, empresa fundada em 1960, vendeu a Fazenda Agronol, composta de várias empresas, e localizada nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Ainda não existe um comunicado oficial da transação, mas sabe-se que será transferida a totalidade da área, em torno de 22 mil hectares, 3.000 das quais irrigadas pelo sistema de pivô central.
A empresa é produtora de cafés finos, que alcançam altos preços no mercado externo.

A transação tem o valor de 90 milhões de dólares (cerca de R$405 milhões), divididas em 10 parcelas, a primeira no ato do negócio e as restantes em nove parcelas anuais.

Para efeito de negócio, para ser pago em equivalente a sacas de soja, o valor foi fixado em US$19,00 a saca de 60 quilos.

A Fazenda Agronol chegou a ter em torno de 1.000 empregos fixos, com o cultivo de café, frutas e grãos, como soja e milho e produção de bovinos.

A troca de controladores certamente reativará a amplitude do trabalho.

O ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, primeiro diretor do empreendimento e seu líder por quase 3 décadas, participa do negócio.

O Grupo Santa Isabel, além da construtora (seis mil unidades habitacionais), constrói e administra três shoppings no Rio de Janeiro e administra imóveis de terceiros.

Fonte: O Expresso Lem.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.