EURES, OZIEL E ZITO - OS GIGANTES DO OESTE BAIANO


Na última segunda-feira, 10 de fevereiro, Prefeitos, Deputados, Vereadores, lideranças políticas e populares se reuniram para inaugurar juntamente com o Governador Rui Costa a Policlínica Regional de Barreiras que atenderá a demanda dos municípios da região oeste.

Eures Ribeiro de Bom Jesus da Lapa, Oziel Oliveira de Luís Eduardo Magalhães e Zito Barbosa de Barreiras são dentre os que estavam presentes, os prefeitos que possuem os maiores destaques no cenário político do Oeste da Bahia. Com trabalhos focados nas demandas da população, os citados construíram gestões com altos índices de aprovação popular.


Na capital da fé, Bom Jesus da Lapa, temos Eures Ribeiro que está finalizando o segundo mandato com um saldo bastante positivo. Ao longo destes quase 08 anos de gestão o chefe do poder executivo deu uma demonstração de competência ao garantir diversos investimentos dos governos estadual e federal para o seu município. Foram equipamentos de Saúde, Educação, Lazer, Infraestrutura e mais inaugurados. Aqueles que o conhecem atribuem o sucesso da gestão a sua força de vontade. Utilizando de toda experiência adquirida durante os seus mandatos de deputado, Eures sabe onde ir pra conseguir recursos, obras e investimentos para a sua cidade. Bom Jesus da Lapa é hoje modelo de boa gestão e isso ficou ainda mais visível quando o chefe do Poder Executivo foi alçado ao cargo de Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Eures é hoje a maior liderança da Base do Governo no interior da Bahia.


Já na Capital do Agronegócio, Luís Eduardo Magalhães, temos Oziel Oliveira que retornou a chefia do Poder Executivo Municipal. Além de elevar o município ao posto de cidade que mais cresce no Brasil, Oziel sempre foi conhecido por ser um dos prefeitos que mais trabalha pela área social em toda a região. Durante os dois mandatos de Deputado Federal, Oziel foi o responsável por diversos investimentos em Luís Eduardo Magalhães e diversas outras cidades do interior da Bahia através de emendas parlamentares. Com seu retorno ao Poder Executivo da cidade, LEM volta a trilhar o caminho do desenvolvimento. Nos últimos três anos foram realizados investimentos nas mais diversas áreas, garantindo principalmente a humanização da gestão pública, uma marca registrada do gestor.


Por fim, porém não menos importante, chegamos a Capital do Oeste Baiano. Pode-se dizer que Barreiras viveu nos últimos 3 anos o que não havia vivido em décadas. Após ser bombardeado pela oposição durante as últimas eleições, o Prefeito Zito Barbosa tem dado claras demonstrações de competência com uma gestão focada principalmente no planejamento. É rara uma semana que não tenha pelo menos uma inauguração ou anúncio de novas obras. Aliado ao desenvolvimento do diversos setores da administração pública, temos uma gestão que mantém o pagamento dos salários dos servidores em dia, o que apesar de ser uma obrigação, não vinha acontecendo nas administrações anteriores. Zito é o responsável também pelo maior programa de pavimentação asfáltica do interior do estado, programa este que esta servido de modelo para diversas cidades. O chefe do Poder Executivo de Barreiras é hoje a maior liderança da base de ACM Neto no interior.

Estes 3 prefeitos são atualmente os maiores destaques em termo de gestão pública na região oeste e os responsáveis por garantir o desenvolvimento não só das suas cidades, mas da região como um todo uma vez que muitos dos investimentos adquiridos através do Governo do Estado ou do Governo Federal acabam beneficiando munícipes de cidades circunvizinhas. Atualmente Oziel e Zito devem ir para uma reeleição tranquila e com um alto índice de aprovação popular. Já Eures que está finalizando o seu segundo mandato, deve fazer um sucessor com facilidade.

Da redação Tv Web Barreiras.


Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.