OPERAÇÃO TRANSPORTE SEGURO É REALIZADA EM BARREIRAS COM FOCO NO TRANSPORTE CLANDESTINO DE PASSAGEIROS


Com o objetivo de garantir a segurança da população e coibir a prática do transporte clandestino de passageiros, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras uniu forças com a 83ª Companhia Independente da Polícia Militar, Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans) e Guarda Civil Municipal, juntas, deflagraram a Operação Transporte Seguro. A iniciativa foi realizada na última sexta-feira (10), das 16h30min às 19h.



Durante o trabalho de abordagem e fiscalização, foram observadas as condições de segurança dos veículos e a forma de prestação de serviço, por parte de carros e motos, com ênfase aos casos específicos que oferecem transporte de passageiros via aplicativo, porém, não cumprem as exigências legais para tal serviço. Há situações, de acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã, de veículos que ficam próximos a pontos de ônibus e locais de aglomeração de pessoas, abordando os passageiros.


“Essa prática é ilegal, quem deve chamar o serviço de transporte são os usuários”, reforça o secretário Júnior Sampaio. Ele que acompanhou a operação, faz uma avaliação positiva da ação. “Foi bastante satisfatório o resultado, pois todos os passageiros e condutores de aplicativos foram instruídos sobre o correto funcionamento dos serviços em relação à chamada e atendimento, também foram orientados sobre a invasão na rota da concessionária de transporte coletivo”, diz.


Números finais: Como resultado, 25 automóveis e 32 motocicletas, 14 automóveis, que oferecem serviço de transporte via aplicativos foram abordados.








Dircom/PMB 

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.