EMPRESAS JÁ PODEM CONSULTAR SEU CADASTRO POSITIVO, VEJA COMO FUNCIONA


Cadastro é baseado em histórico de contas do consumidor pagas em dia e, desde o ano passado, começou a ser aberto automaticamente

Empresas e bancos começam a poder consultar o novo cadastro positivo dos clientes a partir deste sábado (11). O cadastro positivo é um histórico financeiro que considera as contas dos consumidores pagas em dia, em complemento ao cadastro negativo, que já registrava os pagamentos em atraso.

As empresas interessadas podem ter acesso a esse histórico de pagamentos dos clientes, que inclui informações como valor de compras feitas e data das parcelas pagas. Dados pessoais e detalhes como bens comprados não são abertos, e só empresas e bancos que comprovem ter alguma negociação em andamento com a pessoa têm o direito de consultar seu histórico. Pode ser, por exemplo, um banco que fará um empréstimo ou uma compra sendo negociada em uma loja.

Fonte: Exame

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.