PREFEITO OZIEL OLIVEIRA REALIZA REUNIÃO TÉCNICA NA DESENBAHIA E FINALIZA O PROJETO DO HOSPITAL GERAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, acompanhado da deputada Jusmari Oliveira, realizou nesta segunda-feira (02), na Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), uma reunião técnica que concluiu o Projeto de Construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães. A reunião contou com a presença do presidente do Desenbahia, Dr. Francisco Alfredo Miranda, com os diretores Paulo de Oliveira Costa e Cintia Ferreira Bispo.

Um dos maiores desafios da atual gestão, a construção do Hospital, será o marco na qualidade dos serviços de saúde pública prestados no município. A elaboração do projeto exigiu meses de intenso trabalho de técnicos especializados, para ter a sua aprovação na VISA (Vigilância Sanitária) e DIVISA (Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental) e contou com a dedicação total do gestor municipal, Oziel Oliveira e do secretário de Saúde, Felipe Melhem.

O Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães terá uma estrutura com 110 leitos, sendo 90 leitos de internação adulto e pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI Adulto; ambulatório com oito consultórios especializados; unidade de imagem com serviço de endoscopia, ultrassonografia, mamografia e tomografia; centro cirúrgico com quatro salas e agência transfusional; centro obstétrico; auditório para seminários internos e palestras educativas à população.

Além disso, o hospital será sustentável, com captação de energia solar para aquecimento de água e realizará o reaproveitamento e reuso da água dos telhados. O edital de licitação para a construção do Hospital será lançado em breve.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a conclusão do projeto significa o início da realização do grande sonho da população de município. “Foram dias e noites de muito trabalho, de uma equipe comprometida e técnicos especializados que colaboraram conosco. Agora é o passo final e a sensação de realização é gratificante”, comentou o gestor.

Teremos o nosso hospital, resolveremos nossos problemas aqui no município e daremos maior dignidade e cidadania aos moradores daqui. Sei que este é o maior sonho dos luiseduardenses e é também o meu”, finalizou o prefeito.

Ascom. Prefeitura de Luís Eduardo Magalhãe

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.