LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RECEBERÁ UMA UNIDADE DO IFBA


Na tarde da quinta-feira (07), o prefeito Oziel Oliveira juntamente com a secretária de Educação, Rose Sertão; o coordenador em Tecnologia Educacional, Rogério Zapata e a deputada Jusmari Oliveira, recebeu os representantes do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia), Marco Antônio Góes, pró-reitor de extensão do IFBA; Dicíola Figueiredo Baqueiro, diretora Geral do IFBA e Paulo Sérgio Ramos, diretor de Infraestrutura da reitoria do IFBA, para tratar da implantação da unidade do IFBA em Luís Eduardo Magalhães.


A prefeitura irá doar o terreno e o prédio será construído com recursos próprios. O IFBA ofertará cursos técnicos voltados para estudantes que estão cursando o ensino médio, FIC (Cursos de Formação Inicial e Continuada), que atenderá às demandas do distrito industrial e permitirá aos alunos o ingresso no mercado de trabalho, logo após a conclusão do ensino médio.

Para a secretária de educação, investir na profissionalização dos jovens é garantir a qualificação técnica dessa geração que tem habilidade em tecnologia e novas ferramentas.

“Os nossos estudantes sempre receberam da gestão um olhar diferente, com investimento na estrutura e aprendizado, e agora com a vinda da IFBA vamos proporcionar a essa juventude que tem facilidade com tecnologia e as novas tendências no mercado agrícola de estar capacitado para atuar em nossa região”, explicou a educadora.


Segundo o pró-reitor de extensão do IFBA, o município quem capacidade para ter o maior campus do IFBA do oeste baiano. “Percebemos que a cidade de Luís Eduardo Magalhães tem crescido de forma acelerada e o agronegócio tem investido em ampla tecnologia, com conhecimentos de última geração e preparar os jovens para as perspectivas locais é fortalecer a economia com geração de emprego para quem busca entrar no mercado de trabalho qualificado”, frisou Góes. 

Segundo o chefe do executivo cada vez mais é preciso ter mão de obra qualificada pela exigência do mercado agrícola que não para de investir em novas tecnologias.


Estamos dando um passo muito importante para o nosso município, precisamos de mão de obra qualificada para dar o suporte que as empresas que já estão instaladas no setor industrial precisam e as que estão vindo. Vamos atender também as famílias que sonham com o futuro profissional dos filhos que estão cursando o ensino médio. Dessa forma investimos em nossos jovens para que estejam preparados para ingressar nesse mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, expressou o gestor municipal

Ascom. Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.