CÂMARA DE BARREIRAS CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO BARREIRENSE A DIVALDO FRANCO


Com a presença de mais de setecentas pessoas, a Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira, 04, Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Barreirense a Divaldo Franco, um dos maiores médiuns da atualidade, reconhecido mundialmente por levar mensagem de paz e de esperança a milhares de pessoas, além de ser um grande trabalhador em obras sociais. A propositura da Sessão Solene foi da vereadora Graça Melo (PTB). A entrega da honraria foi acompanhada por praticantes da doutrina espírita, membros da União Espírita de Barreiras e admiradores. A vice-prefeita, Karlúcia Macedo, o Deputado Federal, Carlos Tito, e a representante da União Espírita, Eudira Almeida, também fizeram parte da Mesa de honra. 

Durante o discurso Graça Melo falou do objetivo da outorga do Título a Divaldo Franco. Destacou a estreita relação e contribuição do líder espírita com Barreiras, e disse que a honraria é também um reconhecimento à obra social e militância em favor da Paz no mundo. “Em cada uma de suas atividades ele prega a paz e influencia a vida de milhares de pessoas, os números falam por si. Mesmo com seus 90 anos, segue em plena atividade fazendo da sua crença um verdadeiro apanágio da luta pela fraternidade e paz entre os homens”, enfatizou a vereadora. 


A jornada de Divaldo Franco está pautada em uma fé racional inabalável. Com muita força e determinação já esteve em 46 países dos quatro continentes. O orador espírita é fundador da Mansão do Caminho que há décadas apoia crianças, em Salvador. Já tem publicados mais de uma centena de livros, cuja receita reverte para os serviços de assistência da Mansão do Caminho e de outras instituições de solidariedade social. Só em português já foram vendidos mais de quatro milhões de livros. 

O presidente em exercício, João Felipe de Melo Lacerda, durante o discurso parabenizou a vereadora Graça Melo pela indicação, e disse que a Câmara sente-se honrada em outorgar o Título de Cidadão Barreirense a Divaldo Franco. Destacou a importância do homenageado como líder espírita para o Brasil e para o mundo. João Felipe, lembrou da contribuição de Divaldo Franco para a educação de crianças e jovens, enquanto professor, afirmando que a missão de educador continua firme na Mansão do Caminho, quando centenas de crianças e jovens são beneficiados com o trabalho social. 

Homenagear Divaldo Franco nesta noite, sem dúvida, é homenagear os cristãos espíritas barreirenses. É homenagear homens e mulheres que colaboram com o desenvolvimento humano da nossa cidade. É homenagear os trabalhadores de todas as Casas Espíritas. Com certeza, Divaldo Franco, Vossa Senhoria é um exemplo de amor, abdicação, de amor. É um exemplo de vida para todos nós, de compromisso com a caridade na sua total abrangência. De fato é um semeador de luz”, finalizou João Felipe. 


Já Divaldo Franco,em seu discurso, agradeceu o Título recebido pela Câmara de Vereadores e disse ter ficado surpreso com a notícia da indicação feita pela vereadora Graça Melo. “A minha emoção multiplicou-se por causa do carinho e nobreza da senhora devotada a causa do bem. A homenagem não me cabe e sim aos espíritas corajosos, dos tempos heroicos, que desafiam a intolerância que é muito grande, na semeadura do bem, na fraternidade e na construção de um mundo melhor. Nesse momento gostaria de transferir a homenagem, que reconheço não a merecer, a União Espírita de Barreiras, com carinho e estímulo a bondade no crepúsculo da minha existência”, disse Divaldo. A Sessão Solene foi encerrada com o homenageado proferindo palestra com o tema “Jesus e Atualidade”.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.