UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS QUE SERÁ INSTALADA EM BOM JESUS DA LAPA JÁ TEM LOCAL DEFINIDO


A unidade do Corpo de Bombeiros Militar que será instalada em Bom Jesus da Lapa já tem local definido. A equipe técnica esteve nesta teça-feira (15) com a equipe da prefeitura para conhecer as possíveis áreas para implantação da base.

De acordo com os técnicos, a base precisa ser em local centralizado de fácil acesso para atender os bairros do entorno e cidades vizinhas. O local escolhido e já definido foi o antigo prédio da Cesta do Povo, que fica localizado na Rua Santa Luzia, próximo ao Cemitério de Santa Luzia.


A cidade de Bom Jesus da Lapa receberá uma base de nível estadual e agora com local definido, serão iniciadas as obras de construção e adequação. Com a unidade própria, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.

Uma cidade com mais de 70 mil habitantes e uma população flutuante de mais de dois milhões de pessoas necessita ser rapidamente atendida nas ocorrências dos bombeiros. Com essa nova unidade, será possível salvar vidas, pois o tempo resposta às emergências irá diminuir significativamente.

A unidade de Bom Jesus da Lapa será composta de início por 36 bombeiros, três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.


O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, recepção, garagem, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficam 24 horas no quartel.

O Corpo de Bombeiros Militar atuará nas ocorrências de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio.

Murillo Campos - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.