SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA MUTIRÃO PARA O PLANTIO DE ÁRVORES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Na manhã desta sexta-feira (25), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária iniciou uma série de mutirões para o plantio de árvores que serão realizados em Luís Eduardo Magalhães. A atividade foi realizada no canteiro da Avenida Barreiras, com alunos do 4º ano da Escola Municipal Ivo Hering.


De acordo com o secretário da pasta, o plantio de mudas de espécies nativas do cerrado proporciona vários benefícios para a população. “As futuras árvores terão participação decisiva na melhoria da qualidade de vida dos moradores, ajudarão a amenizar os efeitos das altas temperaturas e deixarão a cidade cada vez mais bonita”, explicou Alcides Meira.


O prefeito Oziel Oliveira também destacou a importância da preservação ambiental. O chefe do executivo municipal lembrou que independente de ações como as de hoje, o Viveiro Municipal disponibiliza mudas gratuitas para os interessados em plantar uma espécie e ajudar no processo de arborização da cidade.



O processo é muito simples. Basta preencher um cadastro e retirar a muda. Quem desejar realizar mutirões como este nos bairros, precisa apenas pedir o auxílio da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária que será prontamente atendido”, explicou.


A secretaria está localizada na rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade e o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já o Viveiro Municipal fica na rua Teixeira de Freitas, nº 770, no bairro Santa Cruz, ao lado da Escola Amélio Gatto e do Posto de Saúde Oscar Doerner.

Ascom. Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.