PROJETO DA UFOB EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE COMUNIDADES GERAIZEIRAS


Os conflitos entre as comunidades geraizeiras e o Condomínio Estrondo, em Formosa do Rio Preto, são retratados no documentário “Gerações-Gereizeiras” (2017), que será exibido no dia 31 de outubro, das 19h às 22h, no Auditório 1 do Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. A atividade integra Cine Humanizartes, projeto de extensão do Centro das Humanidades da UFOB.

A película, dirigida por Marcos Beltrão dos Santos, mostra a resistência das famílias geraizeiras contra a destruição ambiental e contra a grilagem dos territórios tradicionais das comunidades no alto Rio Preto. Após a sessão, haverá uma mesa-redonda com participação de Napoliana Santana, Tayse Palitot, Valney Rigonato e Abner Costa, que discutirão, respectivamente, os temas “Ancestralidade e Territorialidade Quilombolas”; Conflitos Socioambientais”; “Neoextrativismo no Matopiba”; e “os conflitos socioambientais no Oeste da Bahia e os casos que a 10envolvimento acompanha.

A atividade é gratuita e oferecerá certificado de participação de três horas.

Ascom. UFOB

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.