PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA TERCEIRA IDADE NO PROMATI


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência de Social, celebrou o Dia Internacional da Terceira Idade no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), na tarde desta terça-feira (01). Cada participante do programa recebeu a cartilha ilustrada da melhor idade e foram entregues os certificados do curso de crochê da Rede do Bem.


Estiveram presentes o prefeito Oziel Oliveira; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e a coordenadora do PROMATI, Rosangela Maria Souza. Houve ainda apresentação da Capoterapia. Na ocasião o chefe do executivo falou da relevância que cada idoso tem para o município.


Hoje celebramos o Dia Internacional da Terceira Idade e eu tenho a alegria de ver os nossos idosos tendo todo o acompanhamento que precisam para ter qualidade de vida, através do PROMATI. Temos que valorizar aqueles que já fizeram e fazem tanto por nosso município, pois dessa forma valorizamos a nossa história”, afirmou o gestor.


Mais de 30 mulheres concluíram o curso de crochê ministrado pela artesã Maria Margarete Gomes, conhecida como Dona Margô. A senhora Antônia Oscarina Mendes dos Santos, de 65 anos, está se sentido realizada.


Eu tinha muita vontade de aprender a fazer crochê e estou muito feliz por ter realizado o curso e aprender mais pontos e novos modelos, além da amizade que a gente faz com a turma aqui”, comentou Antônia.



A coordenadora do PROMATI destacou a importância de o idoso conhecer seus diretos através do material ilustrado pelos alunos da rede municipal de ensino para facilitar a compreensão.



A Cartilha Ilustrada da Melhor Idade foi produzida pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social e o PROMATI, tivemos a alegria de contar com as ilustrações dos alunos da rede municipal para que cada um dos nossos idosos conheçam os seus direitos, e consigam identificar situações que caracterizam maus tratos ou até extorsão, que infelizmente alguns correm o risco de sofrerem”, finalizou Rosangela.

Ascom. Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.