DIRETOR DA ANVISA ADMITE QUE FOI PRESSIONADO A DESISTIR DE LIBERAR CANNABIS MEDICINAL


Mesmo lidando com críticas, ataques e pressão para voltar atrás e desistir da defesa do aval ao plantio de Cannabis medicinal por empresas, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), William Dib, não pretende desistir da proposta.

À Folha de S. Paulo, Dib declarou que está otimista sobre a aprovação da medida, mesmo tendo ciência de que enfrentará resistências. "Sinto que, se eu desistir, muita gente vai aplaudir", afirmou ele.

A discussão está marcada para a próxima terça-feira (8). Caso aprovada, a previsão é que os primeiros medicamentos à base de Cannabis ainda levem ao menos um ano para chegar ao mercado.

Dib ainda rebateu críticas do governo e assegurou ao veículo que a liberação desses produtos terá baixo risco sanitário. “O pior que vai acontecer é ele ser inócuo", disse.

Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.