CÉLULAS MODIFICADAS CAÇAM VÍRUS DA AIDS ESCONDIDOS NO ORGANISMO


Células imunes desenhadas sob medida podem derrotar bolsões de HIV escondidos no corpo de pessoas infectadas pelo vírus da Aids. O novo método permitiria que pacientes infectados com HIV abandonassem os medicamentos com segurança.

As terapias antirretrovirais mantêm o HIV sob controle, mas as células carregadas de vírus persistem no corpo, forçando o portador a tomar um coquetel de remédios por toda a vida. Isso inspirou Warner Greene, do Instituto Gladstone de Virologia e Imunologia, em San Francisco, Califórnia, a procurar com seus colegas uma maneira de reduzir e controlar a quantidade desse HIV persistente.

Os pesquisadores optaram por usar as chamadas células CAR-T – células imunes que são projetadas para detectar e destruir alvos específicos, como células cancerígenas. As CAR-T da equipe matam células infectadas pelo HIV e são direcionadas para seus alvos por anticorpos, que podem ser facilmente alterados. Isso confere flexibilidade às células assassinas, apelidadas pelos cientistas de células CAR-T "conversíveis".

Em testes em células sanguíneas retiradas de pessoas infectadas pelo HIV, as células CAR-T conversíveis reduziram a quantidade de vírus latente em mais da metade em apenas dois dias.



Fonte: Nature

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.