BOM JESUS DA LAPA - ÁGUA PARA AS COMUNIDADES: OPERAÇÃO CARRO-PIPA VAI ABASTECER MAIS 13 LOCALIDADES DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


A Operação carro-pipa, realizada pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Exército Brasileiro e com a Defesa Civil, atenderá mais 13 localidades no interior do município: Rio das Rãs II, Lagoa do Peixe, Faz, Cajueiro, Egídio de Bronel, Por do Sol, Torrão, Marinha/Jatobazão, Mucambo, Vila 15 – Quilombo Rio das Rãs, Ferreira, Marruá, Quilombo Lagoa das Piranhas e Barrinha.

O credenciamento dos novos Prestadores de Serviços para coleta, transporte e distribuição de água potável de Carros pipas, foi realizada nesta terça-feira (24), através Defesa Civil, que fizeram a vistoria junto com a equipe da Vigilância Sanitária nos novos veículos que irão atender as 13 localidades.


A solicitação para o serviço foi feita pela Secretaria Municipal de Agricultura do Município. De acordo o Secretario de Agricultura, Marcos Haiala, atualmente Bom Jesus da Lapa é atendida por 15 carros-pipa em parceria com o Exercito Brasileiro, que já atende 183 localidade no interior do município, e agora contará com mais 02 veículos, através da Defesa Civil da Bahia. Ele afirma ainda, que a prefeitura também tem alguns carros-pipa, que atendem outras comunidades.

Sobre a Operação – A Operação Carro-pipa distribui água potável para a população situada em regiões afetadas pela seca e estiagem, especialmente no semiárido nordestino. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro e as prefeituras.

Ascom. Prefeitura de Bom Jesus da Lapa.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.