BARREIRAS: OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR VISAM O COMBATE DO TRÁFICO DE DROGAS
Na tarde desta terça-feira (01), aconteceu uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar 83 CIPM objetivando coibir o tráfico de drogas e seu consumo em locais públicos. O coordenador do Centro POP também se fez presente durante a ação.
A operação que contou com várias viaturas da PM e da GCM abrangeu as seguintes localidades: Praça Castro Alves; Ponte do Rio Grande; Cais no centro histórico e Humaitá.
Durante as abordagens os policiais e guardas civis encontraram com uma das pessoas uma pequena quantidade de entorpecente e o mesmo foi conduzido para a Delegacia. Três facões usados em apresentação de rua que apresentavam fio de corte foram apreendidos, pois poderiam se transformar facilmente em armas altamente letais. O dono foi orientado a eliminar o fio de corte dos facões.
O coordenador do Centro Pop acompanhou a operação no intuito de oferecer às pessoas que moram nas ruas, um abrigo condizente e oportunidade de ter acompanhamento social e sendo o caso, ajuda para regressar à sua terra natal ou seguir viajem ao destino pretendido.
Em uma das abordagens, mais precisamente com pessoas que moram debaixo da ponte do Rio Grande, foi encontrado um cachimbo para o consumo de crack. Um dos moradores, um senhor idoso, admitiu que recebeu uma casa (Minha casa minha vida), mas alega que o espaço lá não é suficiente para sua família e por isso prefere morar debaixo da ponte.
Um outro morador disse que não quer ir para o abrigo municipal. Foi constatado que os moradores dispõem até de energia elétrica debaixo da ponte.
O Comandante da GCM João Oliveira e o Ten. PM Medeiros, disseram que a operação acontecerá sempre e em dias e horários aleatórios.
Parabenizamos as instituições pelo excelente trabalho em prol da segurança dos cidadãos barreirenses!
Fonte: BlogBraga/ Fotos: Repórter Paiva
Post a Comment