BARREIRAS: OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR VISAM O COMBATE DO TRÁFICO DE DROGAS


Na tarde desta terça-feira (01), aconteceu uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar 83 CIPM objetivando coibir o tráfico de drogas e seu consumo em locais públicos. O coordenador do Centro POP também se fez presente durante a ação.


A operação que contou com várias viaturas da PM e da GCM abrangeu as seguintes localidades: Praça Castro Alves; Ponte do Rio Grande; Cais no centro histórico e Humaitá.


Durante as abordagens os policiais e guardas civis encontraram com uma das pessoas uma pequena quantidade de entorpecente e o mesmo foi conduzido para a Delegacia. Três facões usados em apresentação de rua que apresentavam fio de corte foram apreendidos, pois poderiam se transformar facilmente em armas altamente letais. O dono foi orientado a eliminar o fio de corte dos facões.


O coordenador do Centro Pop acompanhou a operação no intuito de oferecer às pessoas que moram nas ruas, um abrigo condizente e oportunidade de ter acompanhamento social e sendo o caso, ajuda para regressar à sua terra natal ou seguir viajem ao destino pretendido.


Em uma das abordagens, mais precisamente com pessoas que moram debaixo da ponte do Rio Grande, foi encontrado um cachimbo para o consumo de crack. Um dos moradores, um senhor idoso, admitiu que recebeu uma casa (Minha casa minha vida), mas alega que o espaço lá não é suficiente para sua família e por isso prefere morar debaixo da ponte.



Um outro morador disse que não quer ir para o abrigo municipal. Foi constatado que os moradores dispõem até de energia elétrica debaixo da ponte.



O Comandante da GCM João Oliveira e o Ten. PM Medeiros, disseram que a operação acontecerá sempre e em dias e horários aleatórios.



Parabenizamos as instituições pelo excelente trabalho em prol da segurança dos cidadãos barreirenses!


Fonte: BlogBraga/ Fotos: Repórter Paiva

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.