BARREIRAS: INSTALAÇÃO DE ADUELAS MARCA AVANÇOS NA CONSTRUÇÃO DO CANAL DE MACRODRENAGEM DO BAIRRO SANTA LUZIA


Com obras em andamento, a Prefeitura de Barreiras está acelerando o ritmo para concluir a construção do canal de macrodrenagem do bairro Santa Luzia. Cerca de 40 trabalhadores, quatro máquinas de grande porte e uma carreta, neste momento, atuam nas frentes de trabalho para implantação das redes de micro e macrodrenagem. A expectativa da gestão é finalizar as intervenções até dezembro deste ano.


Assim que concluído, o canal de macrodrenagem que está sendo executado no formato de galeria fechada, terá uma extensão superior a 5 km, beneficiando mais de 20 mil moradores. Além de mudanças na qualidade de vida e saúde da comunidade, o local permitirá o acesso para o tráfego de veículos e pessoas. “Mesmo com o excesso de umidade do solo, que mina em diversos pontos diferentes, estamos nos esforçando para dar celeridade à obra. Após a execução das linhas de microdrenagem com manilhas, ontem instalamos mais dez novas aduelas, que compõem o eixo principal do canal e são responsáveis por conduzir o fluxo das águas drenadas na região”, acrescentou o secretário municipal de infraestrutura, João Sá Teles.


Após longos anos de espera, a ordem de serviço para a construção do canal foi assinada pelo prefeito Zito Barbosa, em maio. O bairro Santa Luzia também está sendo beneficiado com pavimentação e melhorias habitacionais. Além da requalificação asfáltica, a Prefeitura aguarda a conclusão do canal para aplicar pavimentação de mais 79 mil metros quadrados de vias.



As obras fazem parte do maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado e compreende mais de 46 obras, já autorizadas pela Prefeitura de Barreiras. “Tenho certeza que em quatro anos não faremos tudo que a cidade necessita, mas certamente faremos muito mais do que a população esperava. Estamos muito felizes em dar um fim à espera dos moradores do Bairro Santa Luzia, que durante o período chuvoso viviam o sofrimento dos alagamentos, com perda de mobílias e expostos a doenças”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.