BARREIRAS É CONTEMPLADA COM INSTALAÇÃO DA 8ª REGIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA


Os vereadores de Barreiras receberam na manhã desta segunda-feira, 21, a visita da defensora pública Laís Daniela Sambuc, coordenadora da 8ª Regional da Defensoria Pública, que será instalada nesta terça-feira, 22, no município. Ela foi acompanhada pelas cerimonialistas, Socorro Lopes e Alana Rosa. Os vereadores foram convidados para participar da cerimônia, marcada para ter início, às 16h. A 8ª Regional da Defensoria Pública está localizada à rua 26 de maio, 568 – Centro. 

A instalação faz parte do plano de interiorização da Defensoria Pública, proposta pelo Defensor Público Geral do Estado da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, que pretende instalar até o final do ano 13 Regionais da Defensoria no Estado. Os municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães também fazem parte do projeto de expansão que vai permitir mais autonomia para as regionais. 


A Defensora Pública, Laís Daniela Sambuc, foi recebida pelo vice-presidente, João Felipe de Melo Lacerda, os vereadores Alcione Rodrigues, Nereu do Gás, Cezar da Vila, Francisco Bezerra Sobrinho e Ben-Hir. Também fizeram parte da reunião o diretor Administrativo, Marcos Lira, o chefe de Gabinete, Ivanildo Júnior, procuradores e advogados da Casa. O vice-presidente João Felipe, destacou a importância da Regional da Defensoria e da participação da sociedade na solenidade de instalação, e confirmou a presença da Câmara. 

A Defensoria Pública presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não têm condições de pagar pelo serviço. Até o ano de 2017, quando foi inaugurada a Defensoria Pública de Barreiras, o município passou vinte anos sem um Defensor Público, assim como a região Oeste. Em 2017,a população contava com três profissionais. Hoje já são cinco atuando durante toda a semana. Com a instalação da 8ª Regional da Defensoria Pública, Barreiras deixa de ser coordenada pela cidade de Ilhéus, e além de mais autonomia, passa a oferecer melhor estrutura de atendimento. 

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.