BARREIRAS: ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA II GINCANA DE VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA COM CRIANÇAS DOS CRAS E CREAS


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, preparou um mês inteiro dedicado à valorização da infância nas quatro unidades dos CRAS e no CREAS. Atendimentos, brincadeiras, aulas interativas, Cine Pipoca e Gincana fizeram parte da programação, que envolveu crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV. Na manhã desta quinta-feira (17) todas as crianças foram recepcionadas no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que se transformou em um espaço infantil para a realização da II Gincana de Valorização da Infância. Muitas brincadeiras, cabo de guerra, corrida de saco, provas surpresas, distribuição de brinquedos, lanche e banho de carro-pipa, fizeram a alegria da garotada. Mais de 260 crianças atendidas pelos CRAS e CREAS interagiram, brincaram e receberam troféu de participação na gincana.


A coordenadora do CRAS III do bairro São Pedro, Kharola Crisóstomo, acompanhou as crianças atendidas pelo equipamento social, citando que a ação proporciona socialização e exercita a autonomia. “As crianças adoraram a manhã de gincana, um momento que ajudou na criatividade e estimulou as potencialidades. Todos brincaram, receberam brinquedos e aprenderam a respeitar as diferenças”, disse a coordenadora.


De acordo com a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, a gincana vem ainda para aprimorar e desenvolver habilidades de comunicação e expressão, bem como propiciar vivências, através de atividades que condizem com a realidade das crianças e adolescentes atendidos nos serviços do CRAS e CREAS. 


O mês de outubro tem cheiro de infância e nossos CRAS e CREAS estão desenvolvendo um trabalho especial com nossas crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência. No início do mês, as crianças assistiram a sessão de Cine Pipoca com o filme Divertidamente, agora a gincana e até o fim do mês estaremos com passeios ao Quartel do 4ºBEC e Clube dos Soldados. Nosso foco é estimular a integração das crianças e adolescentes, desenvolvendo o espírito de solidariedade, coletividade e criatividade, o que tem reforçado os conhecimentos intelectuais, sociais e de cidadania em todas as atividades desenvolvidas”, finalizou a secretária.

Dircom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.