APROVADO PROJETO QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENO PARA LOJAS MAÇÔNICAS DE BARREIRAS


A Câmara de Barreiras aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei nº 020/2019, de autoria do Poder Executivo que pede autorização para doar terreno para Lojas Maçônicas da cidade, dentro da proposta da Política Municipal de Ocupação de Interesse Social. O projeto tem a finalidade específica de viabilizar a construção das sedes as Lojas Maçônicas. Para o Executivo a Maçonaria tem relevantes serviços prestados para apopulação. 

Na justificativa encaminhada à Câmara de Vereadores, o prefeito Zito Barbosa,diz que a Maçonaria desenvolve projetos sociais importantes, agindo, como instrumento de apoio, inclusive, para o Executivo. A área destinada a três Lojas é exclusivamente para atividades de organizações religiosas, filosóficas, associativas ligadas à cultura e a arte. 

O objetivo é construir um Templo Maçônico onde vão funcionar as Lojas Mentes Brilhantes, Luzes do Oeste e Cavaleiros das Sete Virtudes, que num mesmo espaço vão trabalhar em conjunto para continuar oferecendo serviços sociais à comunidade, e ampliar o leque de opções. Dentro do projeto arquitetônico está a construção de uma praça pública com parques infantis, eespaço para jovens e idosos, e também há a previsão para a construção de gabinetes para atendimento das pessoas na área da saúde, e um salão de eventos. 


A votação do projeto foi acompanhada por membros das Lojas Maçônicas. O presidente Eurico Queiroz, usando a Tribuna, falou da importância do projeto do Executivo. “Quero agradecer e parabenizar o prefeito Zito Barbosa por ter encaminhado à Câmara o Projeto de Lei 020/2019 que faz doação de terreno para as Lojas Maçônicas de Barreiras. Aprovado por unanimidade, já encaminhamos o Projeto para a sanção do Executivo. Eu não tenho nenhuma dúvida que com esse terreno, as Lojas Maçônicas Luzes do Oeste, Cavaleiros das Sete Virtudes e Mentes Brilhantes - com a construção do Palácio Maçônico, vão ter condições de desenvolver um trabalho de muito mais qualidade. Estou muito feliz com isto, pois quem ganha é a população já que as Lojas Maçônicas promovem ações de cunho social, ajudando instituições de caridade e pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o presidente.

Ascom. Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.