PREFEITURA REALIZOU IX CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Centenas de pessoas participaram da IX Conferência Municipal de Assistência Social para discutir políticas públicas para o setor em Luís Eduardo Magalhães. O evento foi realizado na sexta-feira (13), no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais do município.



A conferência foi uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.


Durante a conferência, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, destacou a participação da sociedade civil organizada na tomada de decisões e nas indicações de novas linhas de atuação do poder público de Luís Eduardo Magalhães.


“Este é um espaço privilegiado para o exercício da cidadania, para o debate dos projetos e a construção da democracia, onde é possível avaliarmos a nossa realidade e propormos mudanças e novas ações”, comentou Arlene Lima.


Já o secretário de Trabalho e Assistência Social ratificou a importância do aperfeiçoamento das ações que beneficiam pessoas de diversas idades e situações sociais. Fábio Rocha frisou ainda a importância da participação de toda a sociedade na definição das estratégias.


“Esses espaços fortalecem a participação social e são momentos importantes para o debate em torno das políticas públicas para conhecer as demandas da população. Ouvir a sociedade é a garantia da participação e de avanços nessas políticas públicas na assistência social” salientou.


Já o prefeito Oziel Oliveira falou da importância de apoio aos idosos, famílias carentes, gestantes e pessoas em situação de risco. O gestor do município garantiu que todos os necessitados continuarão sendo assistidos por programas oficiais com a finalidade de garantir a melhor qualidade de vida possível para toda a população.


“Nossa gestão prima pelo bem-estar e valorização dos nossos usuários, para que todos tenham oportunidades, dignidade de vida e exerçam a cidadania”, encerrou o chefe do executivo municipal.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.