MUNICÍPIO GANHA NOVOS CIDADÃOS BARREIRENSES POR MEIO DE HONRARIA CONCEDIDA PELA CÂMARA



A Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Barreirense foi realizada nesta quarta-feira, 25, onde personalidades de outras cidades da Bahia e do país se estabeleceram em Barreiras e aqui contribuíram ou contribuem para o fortalecimento da sociedade e do município foram reconhecidas pelo Poder Legislativo. Quinze novos cidadãos foram homenageados com a entrega de honraria. 



Foi uma noite em que os indicados pelos vereadores agradeceram pelo recebimento do Título, afinal, a maioria escolheu Barreiras para viver há muitos anos. Lugar, onde, segundo eles foi fundamental para cada um, laço que promoveu e promove o crescimento de ambos - deles e do município. São pessoas que estão envolvidas em diversas áreas, desde educação, saúde, economia, cultura e segurança pública. 


O Regimento Interno da Câmara prevê duas Sessões Solenes de Outorga do Título de Cidadão Barreirense, por ano, justamente para incluir o maior número de personalidades possíveis na relação. Nesta quarta-feira, uma das homenageadas que chamou a atenção foi a estudante Janinne Pires Farias. Com a outorga do Titulo de Cidadã Barreirense a primeira surdo-cega a frequentar uma Universidade no país, a Câmara de Vereadores marcou um momento importante para o Legislativo ao mostrar que é necessário se preocupar com a inclusão. O Título concedido a Janinne foi o primeiro na história da Câmara de Barreiras a ser adaptado para pessoa com deficiência. 

A solenidade contou com a presença de parentes e amigos dos homenageados, além de autoridades civis e militares, e teve a participação da Banda 26 de Maio e do poeta Ronaldo de Sena. O presidente Eurico Queiroz Filho recebeu os indicados para o Título afirmando que todos são importantes no processo de desenvolvimento da cidade. “Esta é uma forma justa de reconhecermos oficialmente o trabalho destas pessoas. Com certeza, Barreiras sente-se honrada com os novos cidadãos”, disse o presidente. 

Os homenageados: 

Dionísio Oliveira de Souza – indicação Alcione Rodrigues 

Joana Efigênia dos Santos Macedo – indicação Almery Messias 

Cristiano Andrade da Gama – indicação Antonio Carlos de Almeida Matos; 

Raimundo Araújo Barboza – indicação Antonio Eugênio Barboza; 

José Daniel Rodrigues Costa – indicação Cezar da Vila; 

Joeline Caires Soares – indicação Eugênio Fernandes 

Aquiles Benicio de Medeiros – indicação Eurico Queiroz Filho; 

Walderly Maria Martins de Rezende – indicação Francisco Bezerra Sobrinho 

Luiz Agostinho de Paula da Luz – indicação Izabel Roza de Oliveira dos Santos; 

Janinne Pires Farias – indicação João Felipe de Melo Lacerda; 

Cid Souza Batista – indicação José Barbosa Pires Júnior; 

João Antonio Pereira Monteiro – indicação Marcos Reis Macedo Ramos; 

Ramon Silva de Araújo – indicação Maria das Graças Melo do Espírito Santo; 

Rui Boris de Lima Mesquita – indicação Nereu Paulo Bertoli; 

Davi de Oliveira Santos – indicação Otoniel Nascimento Teixeira.



Fonte: ASCOM

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.