CONQUISTA MUNICIPALISTA: RODRIGO MAIA PROMETE COLOCAR CESSÃO ONEROSA EM PAUTA


Anúncio aconteceu nesta terça-feira (17), durante a Mobilização Municipalista com carta entregue a Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prometeu colocar em votação três importantes pautas municipalistas: cessão onerosa; repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro; e liberação direta de recursos de emendas individuais impositivas sem passar pela Caixa. Esse compromisso foi declarado por Maia, nesta terça-feira (17), durante a Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.

Prefeitos da Bahia e de todo o Brasil lotaram o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, quando entregaram carta com pautas prioritárias a Maia. O presidente da União dos Municípios da Bahia, prefeito de Bom Jesus da Lapa e vice-presidente da CNM, Eures Ribeiro, comemorou a conquista. “Essa é mais uma prova que a nossa união é fundamental para as vitórias alcançadas. Agora chegou a hora de todos os colegas prefeitos mobilizarem seus deputados para as votações”, disse Eures.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, lembrou que leilão está programado para 6 de novembro. Se a pauta for aprovada com a manutenção do texto que estabeleceu a transferência dos recursos por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), é possível que o repasse esteja nas contas dos municípios e estados próximo ao dia 23 de dezembro ou no início do ano que vem.

As outras pautas são: as reformas da Previdência e tributária, Nova Lei de Licitações, Lei Kandir (fundo social), prazo para o fim dos lixões, ISS e licitações.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.