SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARREIRAS VISITA SENAI E DEFINE ESTRATÉGIAS PARA AÇÕES DO PROJETO FUTURO NA MEDIDA


Acompanhada pelos coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e Centro de Referência de Atendimento à Mulher- CRAM, a secretária de assistência social e trabalho de Barreiras, Karlúcia Macêdo, realizou uma visita à sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI na tarde desta quarta-feira (07) onde serão realizados os cursos profissionalizantes, ofertados gratuitamente por meio do Projeto Medida Certa, que estão com as inscrições abertas.


O convênio entre Prefeitura de Barreiras, Ministério Público do Trabalho – MPT e SENAI, garantirá 184 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes de auxiliar de padaria e confeitaria, pedreiro de edificações, pintor de obras, mecânico de manutenção em motocicletas, corte e costura, eletricista instalador residencial de baixa tensão, auxiliar de operações logísticas e torneiro mecânico. O objetivo é dar oportunidade aos jovens a partir de 16 anos e mulheres em situação de vulnerabilidade atendidos nos equipamentos de assistência social (CRAS, CRAM e CREAS), além da comunidade local.


Os últimos ajustes de execução do projeto já foram definidos e os cursos de eletricista e auxiliar de padaria serão os primeiros a começar. Após a reunião estratégica, a equipe da assistência social conheceu a estrutura dos laboratórios do SENAI, guiados pelos representantes do Serviço, Jonas Fernandes, Silmarques Nunes e Dalita Dutkievicz.


Realizamos hoje essa visita para que a equipe conheça a nossa estrutura e metodologia de ensino, que contempla teoria e prática. Convidamos os jovens a procurar os CRAS de seu bairro para realizar as inscrições e ter a oportunidade de mudar de vida, fazendo um curso profissionalizante completamente gratuito”, destacou a gerente de negócios da unidade SENAI - Barreiras, Dalita Dutkievicz.

No dia 22 de agosto, no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, MPT, SENAI e o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, assinam o convênio que oficializa as atividades. Após as inscrições que ocorrem nestes 30 dias, a equipe do SENAI mobilizará os interessados para realização das matriculas.

Diante do trabalho que intensificamos para erradicação do trabalho infantil, o procurador do trabalho, Hélio Cardoso, viu a oportunidade de fortalecer ainda mais a qualidade de vida não só dos adolescentes que estão em medida socioeducativa, mas também às famílias, e nós sugerimos os cursos profissionalizantes com uma instituição de referência que é o SENAI. Os recursos são do Ministério Público do Trabalho destinados aos usuários dos equipamentos de assistência social como CRAS, CRAM e CREAS”, explicou a secretária Karlúcia Macêdo.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-BA tem como missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana. Entre as suas áreas de atuação estão a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos, a pesquisa aplicada e a consultoria. Uma infraestrutura com a qualidade que o mercado reconhece, com equipamentos modernos e laboratórios que são utilizados para produzir conhecimento e desenvolver mais tecnologia, o SENAI-BA conta com 22 Unidades fixas em todo o estado. (Fonte: http://www.fieb.org.br/senai/Pagina/2759/Sobre-o-SENAI.aspx

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.