PROCON-BA FAZ ALERTA SOBRE RECALL DE VEÍCULOS DA FORD


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), comunica aos consumidores que a empresa Ford Motor Company do Brasil iniciou, no último dia 22 de julho, a Campanha de Recall do veículo Ford Ka, nas versões Hatch e Sedan, modelos 2018 e 2019, para instalação de fita de isolamento e clipe de retenção no chicote do sistema de monitoramento da bateria ou, caso necessário, substituição do chicote.

Segundo as informações prestadas pela companhia, o chicote do sistema de monitoramento da bateria pode ter sido montado de forma incorreta e ter ficado preso entre a bateria e o seu respectivo suporte, havendo o risco de esmagamento e dano, o que, nesta hipótese, há chances de ocorrer um curto circuito com risco de incêndio no compartimento do motor do veículo, podendo resultar em danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Ainda de acordo com a montadora, no Brasil, 138.730 veículos do modelo estão incluídos neste recall. A Ford informou ainda que, até o momento, não tem conhecimento de ocorrências de acidentes relacionados ao defeito no território brasileiro. Os proprietários devem procurar a concessionária mais próxima para realizar a correção da falha.

Os veículos afetados pela falha foram produzidos pela empresa na fábrica localizada em Camaçari, na Bahia, e, além da venda no Brasil, foram exportados para a Argentina, país onde os procedimentos para recall também estão sendo realizados.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.