PREFEITURA INCENTIVA IMPLANTAÇÃO DE NOVAS INDÚSTRIAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Desde o início de 2017, um dos principais objetivos da gestão pública de Luís Eduardo Magalhães, é atrair empresas para gerar emprego e renda para a população do município. E os esforços da prefeitura por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços têm apresentado resultados positivos.

No Centro Industrial do Cerrado (CIC), a Sacaria e Empacotadora de Cereais Novim iniciou as atividades. A Alfa Transportes e Logística está em fase final de construção, bem como a Oeste Grãos que em breve começará a funcionar. A GW Construção e Incorporação, que atua no ramo de infraestrutura, usina de asfalto e locação de máquinas está em fase inicial de construção e a LC Construtora e Pré-Moldados também está sendo instalada no município.

A Mauricéa Alimentos produzirá energia elétrica para o próprio consumo. No mês de maio, a PROTEN Produtos Agropecuários começou a operar e é a primeira indústria de deslintamento (separação das fibras dos caroços) químico de sementes de algodão da Bahia. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o município também receberá uma unidade fabril da Cargill.


Isso é muito importante para a nossa cidade. Temos uma das maiores áreas produtivas de algodão do Brasil e agora uma empresa consolidada no mercado irá industrializar a pluma em Luís Eduardo Magalhães”, comentou.

Recentemente a rede IBIS confirmou a construção de um hotel na cidade. A unidade será na avenida Salvador e a estrutura contará com 100 apartamentos (15 deles adaptados para portadores de necessidades especiais), distribuídos em 9 andares. O projeto prevê ainda 79 vagas de estacionamento e restaurante. O investimento gira em torno de R$ 20 milhões e serão gerados 120 empregos diretos no período da construção e 60 postos de trabalho a partir do funcionamento.

A Santana Textille também oficializou a instalação de uma fábrica em Luís Eduardo Magalhães e estruturará o projeto de um polo têxtil. Inicialmente a capacidade de processamento será de 1.700 toneladas mensais de algodão e produzir 1.500 toneladas de fios. A expectativa é a criação de 300 empregos diretos.

Tudo isso é fruto de um intenso trabalho de captação de investimentos para o nosso município. O equilíbrio das contas e a seriedade administrativa do município estão possibilitando a atração de indústrias e a criação de centenas de postos de trabalho”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Ascom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.