I SEMANA JURÍDICA É REALIZADA EM BOM JESUS DA LAPA


Advogados e estudantes do curso de Direito participaram da I Semana Jurídica, realizada pela Faculdade Pitágoras e a Subseção da Ordem dos Advogados (OAB-BA) de Bom Jesus da Lapa, para comemorar o mês do advogado e dar as boas vindas aos acadêmicos do 1º curso de direito da cidade. O evento iniciou no último dia 12, e finalizou nesta sexta-feira(16). Todas as palestras aconteceram no auditório da OAB. E o encerramento se deu com um jantar com música ao vivo na própria sede.


Para os advogados o avento foi aprendizado, e para os acadêmicos um encantamento com os primeiros contatos com o mundo jurídico, através dos palestrantes das mais diversas áreas do direito.


De acordo a presidente da Subseção de Bom Jesus da Lapa, Sandra Regina Xavier, o curso de direito oferecido no município abrirá portas para os estudantes em relação a estágios, pois existem muitos órgãos públicos e escritórios de advocacia que certamente irão aproveitar para contratar pessoas do ramo e a faculdade promete ter um curso rígido, com avaliações diárias.


Durante os quatro dias de avento foram abordados pelo palestrantes diversos temas envolvendo o atual debate da sociedade, como: Direito e os Desafios das Novas Tecnologias, com o Dr. Gustavo Xará, Oficial de Justiça Avaliador do TRF1 e Professor da UNEB; A MP 889/19 e a Nova Disciplina do FGTS, com do Dr. Guilherme Guimarães Ludwig, com Doutorado em Direito, Juiz do Trabalho de Bom Jesus da Lapa e professor da UNEB; Cenário Histórico e Atual da OAB Brasil, com o Dr. Edivaldo Ramos de Araújo, Presidente de Honra da OAB/BA Subseção de Bom Jesus da Lapa; Reforma da Previdência Pra Quem?, com o Dr. Santo Ádamo Nunes de Oliveira, Advogado, Diretor da Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa; Prerrogativas da Advocacia: Atualidade e Respectivas; com o Dr. Rone Clei Amaral, Advogado e Palestrante; O Crime da defesa: O Exercício da Advocacia Criminal em Tempos de (Hiper)Punitivismo, Dra. Elvira Santos Pereira, Advogada e Palestrante; Acesso a Justiça e Defensoria Pública, Dr. Rafael de Couto Soares, Defensor Público e Especialista em Direito Penal; O Sistema Tributário Brasileiro e a Desigualdade Social, com o Dr. Gildásio Rodrigues de Souza Júnior, Advogado e Secretário Municipal de Finanças de Bom Jesus da Lapa; Pré-campanha Eleitoral, com o Dr. Aurélio Rodrigues de Souza Júnior, Advogado e Professor de Direito da Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa; e por último, o Fenômeno da Desjudicialização e a Atividade dos Cartórios Extrajudiciais, com o Dr. Jeann Karlo Woiciechoski Mallmann, Oficial de Registro de Imóvel de Bom Jesus da Lapa, Mestre em Direito e Professor da Faculdade Pitágoras.


Fonte: Bom Jesus da Lapa Noticias.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.