GUARDA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES COMPLETOU 16 ANOS NA QUINTA-FEIRA (29)


Nesta quinta-feira (29), a guarda municipal de Luís Eduardo Magalhães completa 16 anos de atuação. Criada pela lei 121/2003, a corporação atualmente conta com 57 integrantes, sendo 48 homens e 11 mulheres.



Após um período de sucateamento, entre 2009 e 2016, a guarda municipal passou por um longo processo de reestruturação a partir de janeiro de 2017. A instituição recebeu 9 motos, 5 veículos, 57 coletes a prova de balas e novos fardamentos. Além disso, a aprovação do estatuto definiu as atribuições e garantiu os direitos e deveres da categoria.


Atualmente, o efetivo de 57 guardas municipais têm participação intensa na garantia da ordem pública e segurança de Luís Eduardo Magalhães e ajuda as forças policiais do estado no combate a violência. De acordo com o comandante da 85º Companhia Independente da Polícia Militar, uma atuação fundamental para a melhoria da segurança no município.


“A guarda municipal tem feito um excelente trabalho e auxiliado de forma significativa o trabalho de segurança em nossa cidade. Não tenho dúvidas em afirmar que sem o apoio da guarda municipal, que atualmente é muito respeitada, seria muito difícil atingir as nossas metas”, comentou Giovanni Castro.


De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a valorização e o reaparelhamento da guarda municipal apresentam excelentes resultados e os investimentos devem continuar.

“Faremos o que for necessário para qualificar e preparar esses guerreiros para atenderem a nossa sociedade cada vez melhor. Esse é um dia muito especial dedicado a esses homens e mulheres que não medem esforços para cumprir as missões que lhes são atribuídas”, encerrou o gestor.



Fonte: Ascom LEM

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.