COMPRA INSTITUCIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR É DESTAQUE EM SEMINÁRIO REALIZADO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio das secretarias de Saúde e de Educação está realizando um trabalho preventivo nas unidades municipais de ensino, mais especificamente, com os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). São palestras e bate-papos que têm como principal objetivo conscientizar os estudando contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Técnicos estão levando informações sobre as ISTs, planejamento familiar, métodos anticoncepcionais, conscientização sobre a automedicação, além de divulgar o trabalho realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município, onde são realizados gratuitamente os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.


De acordo com o CTA, atualmente 173 pacientes realizam o tratamento para o HIV em Luís Eduardo Magalhães e alguns casos de infecções sexualmente transmissíveis tem se mantido altos no município. Em 2017, foram diagnosticados 22 novos casos de HIV, em 2018 o número subiu para 29 e agora em 2019, até o mês de julho, outros 16 novos casos já foram descobertos.


Para o secretário de Saúde, Felipe Melhem é importante conscientizar sobre a importância do sexo seguro, fazendo esses jovens e adultos conhecerem os riscos de uma relação sexual sem preservativo.

Infelizmente, constatamos que algumas ISTs têm aumentado em nossa cidade e a melhor maneira de prevenir é informando. Por isso fizemos essa parceria com a secretaria de Educação para que esses alunos se tornem multiplicadores do que eles estão aprendendo, levando essa informação para seu grupo de convívio”, declarou Melhem.


A secretária de Educação, Rose Sertão, considera indispensável que todos os alunos do EJA recebam as informações. As escolas municipais José Cardoso de Lima e Marlei Terezinha Pretto já foram atendidas pelo ciclo de palestras e nos próximos dias 13 e 14 agosto as unidades Cezer Pelissari e Vânia Aparecida Santos Ribeiro também serão contempladas, além das escolas Angelo Bosa e Aldori Luiz Tolazzi nos dias 13 e 25 de setembro.

Ascom.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.