CÂMARA DE BARREIRAS COMEMORA 40 ANOS DA DIOCESE DURANTE SESSÃO ESPECIAL


O plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras ficou lotado nesta quarta-feira, 14, quando católicos das diversas paróquias e autoridades foram prestigiar a realização da Sessão Especial que comemorou os 40 anos da Diocese. Uma propositura apresentada pelo vereador Gilson Rodrigues e aprovada pela Casa. Durante o discurso o vereador disse que a homenagem é muito justa, pois a Diocese ajudou no desenvolvimento do município e do Oeste, e que ainda hoje forma todos os dias homens e mulheres para atuar na sociedade. 


A Sessão teve a presença da maioria dos vereadores e a Mesa de honra também foi composta pelo Bispo Dom Josafá Menezes e a vice-prefeita, Karlúcia Macedo. O líder da Igreja Católica na cidade e em mais 14 municípios que fazem parte da jurisdição fez um apanhado histórico e agradeceu a Câmara pela homenagem, destacando que este é um reconhecimento pelos serviços prestados que incluem o desenvolvimento de projetos sociais, a função evangelizadora, e o papel da Igreja em unir a sociedade, buscando sempre o caminho da paz e da fraternidade. 


A Diocese foi instalada no dia 26 de agosto de 1979, tendo como primeiro Bispo Dom Ricardo Weberberger, muito destacado durante a Sessão Especial pelo trabalho de fé e filantropia religiosa realizado em favor da comunidade. Foram mais de trinta anos de caminhada com a população do Oeste, contribuindo para a elevação de vida de centenas de pessoas. Na comemoração dos 40 anos, a professora Dicíola Baqueiro, diretora do Instituto Federal da Bahia; o ex-prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Cotegipe, Claudionor do Amaral e a historiadora, Ignês Pita, prestaram depoimento sobre a Diocese. 


Os vereadores,ao terem a palavra franqueada parabenizaram a Diocese pelos 40 anos de dedicação à sociedade. O presidente Eurico Queiroz usou a Tribuna para discursar e enfatizou a importante participação da Circunscrição Eclesiástica para a promoção de mudanças sociais positivas no município e fez referência à contribuição de Dom Ricardo para os avanços. “Presto minha homenagem a todos os religiosos deste imenso grupo pelos 40 anos de história e pelo trabalho episcopal de todos que fizeram e fazem parte desta bonita e honrosa história. Reforço mais uma vez que esta Casa Legislativa está à disposição e pronta para contribuir com o que for necessário para o bem de todos”, finalizou Eurico Queiroz.

Ascom. Câmara de Barreiras.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.