BANCO CENTRAL ANUNCIA REDUÇÃO NA TAXA SELIC PARA 6% AO ANO, PRIMEIRO CORTE EM 16 MESES


O Banco Central anunciou nesta quarta-feira (31) que taxa Selic caiu de 6,5% para 6% ao ano, em decisão unânime do Copom (Comitê de Política Monetária). Este é o primeiro corte na taxa básica de juros desde março de 2018.

"O Copom reitera que a conjuntura econômica prescreve política monetária estimulativa, ou seja, com taxas de juros abaixo da taxa estrutural", afirma o BC, em nota.

O banco ainda sinalizou que haverá outros cortes em taxas. "O Comitê avalia que a consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo.", garante.

Com esta diminuição, a Selic atingiu o menor patamar desde que passou a ser utilizada como instrumento de política monetária, em 1999.

O corte já era esperado pelo mercado financeiro, já que a economia está fraca, inflação abaixo da meta e há expectativa de queda de juros americanos e europeus.

Fonte Bahia Noticias.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.