7º ENCONTRO DE PREFEITOS: UPB DISCUTE CAPTAÇÃO DE RECURSOS COM MINISTÉRIOS


Com o objetivo de capacitar os gestores para promover mudanças locais através de políticas públicas, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza de 13 a 15 de setembro, em Camaçari, o 7º Encontro de Prefeitos. O evento traz como tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”. Entre os destaques está a abertura de diálogo com ministérios do Governo Federal para dar conhecimento aos municípios sobre oportunidades de captar investimentos.

Além das palestras, está confirmado o atendimento individualizado do Ministério da Economia, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Cidadania – através da Secretaria Nacional de Assistência Social, Ministério do Turismo, Meio Ambiente e Ministério da Saúde, com técnicos da Funasa. “Será uma grande oportunidade de resolver aqui, coisas que demorariam dias para o prefeito solucionar em peregrinação por Brasília. Vamos possibilitar que os municípios tirem dúvidas e busquem benefícios diretamente com os responsáveis por cada pasta”, detalha o presidente da UPB, Eures Ribeiro.

Temas como energias renováveis, resíduos sólidos, fim dos lixões, turismo e recursos internacionais são alguns dos que serão abordados nas palestras de técnicos e especialistas, que irão orientar os prefeitos e secretários municipais sobre os caminhos para deixar os municípios aptos a captar recursos. No Encontro de Prefeitos, os gestores baianos também serão apresentados a nova plataforma do Governo Federal, Plataforma +Brasil. A ferramenta integra e centraliza a operacionalização das diversas transferências de recursos de convênios e contratos da União com as prefeituras, consórcios e entidades.

Além dos ministérios, secretarias estaduais também prestarão atendimento aos municípios e farão o acompanhamento dos temas em debate, proporcionando uma orientação a todos os níveis de governança, facilitando a execução das políticas públicas nos municípios.

UPB

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.