BARREIRAS: PROGRAMA HUMANIZADOR DE FIBROMIALGIA RECEBE PREMIAÇÃO DURANTE 7º CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA



Com o objetivo de melhora constante nos serviços de Saúde de Barreiras, o Secretário Anderson Vian participou nos dias 23 e 24 de Julho, do Congresso 7º Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia que foi realizado pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia - COSEMS/BA.


Com o tema Governança, Regionalização e Financiamento, o Congresso realizado no auditório da UPB em Salvador reuniu mais de 300 secretários municipais de saúde que participaram de uma ampla programação que contou com palestras de Willames Freire, novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e Mauro Junqueira, ex-presidente e atual secretário executivo do CONASEMS.


Durante o dia 23 também foi realizada a entrega do Prêmio Irmã Dulce para as 36 experiências exitosas realizadas em municípios baianos que representaram o estado na 16º Mostra Brasil, Aqui tem SUS, realizada durante o XXXV Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde que ocorreu em Brasília. O Programa Humanizador de Fibromialgia que é realizado atualmente em Barreiras e que tem coordenação do profissional Bruno Henrique foi uma destas experiências exitosas e por isso recebeu o Prêmio Irmã Dulce que foi entregue ao Secretário Anderson Vian durante a solenidade. O programa que foi elogiado por gestores de todo o país deve servir de modelo para outros municípios.


No segundo dia de evento, os gestores presentes participaram da reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e da Assembléia Ordinária e eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e membros representantes do COSEMS/BA na CIB. O encerramento do encontrou ficou por conta da palestrante Alessandra Giseli Matias do CONASEMS que trouxe o tema "Emendas Parlamentares, Captação de Recursos, Execução e Prestação de Contas".

Teve essa tbm do certificado de ter participado do 7° Congresso de secretarias municipais de saúde da Bahia.


Da redação Tv Web Barreiras.



Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.