PREFEITURA DE BARREIRAS ENTREGARÁ UNIDADE DE SAÚDE NA VILA DOS FUNCIONÁRIOS E MAIS DUAS UNIDADES QUE PASSAM POR REQUALIFICAÇÃO


A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, entregará nos próximos dias, três novos equipamentos de saúde para a população de Barreiras. Pela primeira vez, o Bairro Vila dos Funcionários recebeu requalificação asfáltica contemplando todas as ruas e travessas por meio do Projeto Pavimenta Barreiras. Foram mais de 30 anos, esperando por essas intervenções, e agora, a população comemora mais uma conquista com a implantação da primeira Unidade de Saúde da Família, na Rua A.


A nova Unidade de Saúde da Família terá médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários, dentre outros serviços que atenderão até 3.500 pessoas. Na manhã dessa terça-feira (09) o secretário municipal de saúde acompanhou os ajustes finais da obra que já está em fase conclusiva. “Dentre as novas Unidades de Saúde que serão entregues à população de Barreiras uma dessas será nesse bairro tão querido por todos, que dependia das unidades em bairros próximos para realizar consultas e acompanhamento familiar. Essa estrutura irá aumentar consideravelmente o índice da cobertura da atenção básica, que recebemos em 2017 com 39% de cobertura e já alcançamos nesse primeiro semestre de 2019, 67%. A meta do prefeito Zito Barbosa é alcançar 85% de cobertura até o final desse ano”, destacou Anderson Vian.


O sorriso do morador, Cesário Rocha, estampa a felicidade de quem passará a morar ao lado da nova Unidade de Saúde. O aposentado de 80 anos conta que era uma luta realizar consultas nos outros bairros e que agora a realidade será outra. “Uma Unidade de Saúde era o que mais estava precisando nesse bairro, estou muito feliz porque faço acompanhamento muitas vezes com o médico e tinha que ir em outros bairros, agora, serei contemplado com a Unidade ao lado da minha residência. Estou alegre demais pelas melhorias realizadas no meu bairro, que se completam com o novo posto de saúde”, disse.


Duas outras unidades estão sendo reformadas e serão entregues ainda esse ano na Vila Rica e Baraúna. A Unidade da Família Clara Cecília Fernandes, no bairro Vila Rica, funcionará em novo endereço, situada na Travessa Costa Rica, nº 73, a Unidade contemplará mais de 3.000 pessoas em uma estrutura mais ampla e confortável. Já a comunidade Baraúna, também comemora a reforma que está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde. Em fase conclusiva, o terceiro equipamento totalmente requalificado, irá proporcionar mais qualidade na oferta dos serviços disponibilizados, como sala de vacina, preventivo, pré-natal, atendimento clinico, odontológico, enfermagem, dentre outros.


Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.