BARREIRAS: PREFEITO ZITO BARBOSA PARTICIPA DE CAFÉ DA MANHÃ COM ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DE LOTEAMENTO


Um café da manhã foi oferecido para o prefeito Zito Barbosa, que esteve acompanhado dos secretários de Infraestrutura, João Sá Teles, de Indústria Comércio e Serviços, Carlos Costa, também da Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho e a primeira dama, Marisete Bastos no Hotel Morubixaba. A iniciativa foi da Associação de Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (AELO), criada por um grupo de empresários do Oeste e que hoje representa todo o Estado. O objetivo foi apresentar a associação e discutir assuntos de interesse comum entre o poder público e privado.


Entendemos que o caminho é a união, precisamos estar mais organizados e próximos ao poder público municipal. Formamos esta associação com uma nova visão de mercado, porque sentimos a necessidade de pensar no Oeste da Bahia como um todo, após visitar associações em outros estados brasileiros, entendemos que éramos a única da Bahia, passando, portanto a representar o Estado em questões relacionadas ao desenvolvimento urbano”, destacou o presidente da AELO, Almir Ramos.


Na rodada de conversas, foram abordados temas como padrões de construções, a verticalização das cidades, surgimentos de novos bairros, terrenos baldios e formalização de loteamentos. Além de se colocar à disposição da atual gestão municipal para repassar e sugerir ideias já implantadas em outras cidades brasileiras, a AELO se propõe a auxiliar o poder público em questões de desenvolvimento urbano. Aprovando a iniciativa, o prefeito Zito Barbosa, propôs a criação de uma comissão mista com foco no Plano de Desenvolvimento Urbano de Barreiras (PDDU).

Precisamos avançar na construção do PDDU, para isso, nossa proposta é unir integrantes da AELO com representantes das duas secretarias que estão presentes hoje, além do Meio Ambiente e Turismo, e a Procuradoria, também aqui representada pelo procurador Wagner Pamplona. Esta comissão terá como propósito principal dar encaminhamento às ações do Plano, com eficiência que este assunto requer”, enfatizou o prefeito.


Barbosa destacou ainda duas obras em andamento consideradas estratégicas para as mudanças de desenvolvimento urbano de Barreiras. “A construção do canal de macrodrenagem da Morada da Lua e São Paulo, e o da Santa Luzia um dos bairros mais sofridos com a falta de planejamento e estrutura da cidade, que, receberá não apenas um canal, mas, quase cinco mil metros de drenagem em todas as ruas. Será um bairro referência de Barreiras”, e finalizou, convidando todos para conhecerem de perto as obras em andamento nos dois bairros.

Uma agenda de trabalho será estabelecida pela comissão constituída, com uma primeira reunião já confirmada para o próximo dia 30 deste mês, na Prefeitura de Barreiras.

Dircom/PMB – 16.07.2019

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.