OPERAÇÃO FARMÁCIAS: PROCON'S DA BAHIA REALIZAM FISCALIZAÇÕES ARTICULADAS PARA GARANTIR A DEFESA DO CONSUMIDOR NO ESTADO


Deflagrada na manhã desta segunda-feira (22) a então nomeada Operação Farmácias, inicia as suas atividades fiscalizatórias na Capital e no Interior do Estado. Os Municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Barreiras, serão vistoriadas pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-BA). 

A ação articulada tem o objeto de fiscalizar os fornecedores do ramo de farmácia para a adequação a cerca do cumprimento das regras consumeristas. 

Dentre outros, o direito a informação, o direito a saúde e segurança e a presença dos profissionais farmacêuticos. 

“Certamente esta ação reflete a demanda da população local e reafirmam o comprometimento do Procon Barreiras com o direito do Consumidor, o intuito é combater às fraudes, práticas comercias abusivas e enganosas, diante de um comércio que está em constante crescimento”. 

Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, podendo incorrer em multas e demais sanções constantes no Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata.

RENATA ALVES DE OLIVEIRA
PROCON - BARREIRAS 

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.