MPF INAUGUROU SEDE PRÓPRIA EM BARREIRAS (BA)


Instalada desde 2008, a unidade agora conta com infraestrutura própria com segurança e acessibilidade aprimoradas

Em 4 de julho, o Ministério Público Federal (MPF) realizou a solenidade de inauguração da sede própria do órgão em Barreiras (BA). O edifício, construído em terreno doado pelo Exército, proporciona uma nova infraestrutura, mais segura e acessível, para atender à população de 16 municípios baianos, cerca de 475 mil habitantes que residem dentro dos 82 mil quilômetros quadrados de território abrangidos pela competência do MPF no local (veja lista abaixo).

Desde que foi instalado, em 2005, o MPF em Barreiras já havia funcionado dentro da Justiça Federal e em imóvel alugado e adaptado. “Com este novo edifício-sede, temos acessibilidade plena para o cidadão, para os servidores e para os membros, aproveitamento de águas pluviais e espaço para acomodar quatro gabinetes de procuradores, além de toda estrutura administrativa desta unidade.”, destacou o procurador-chefe do MPF na Bahia, Fábio Loula, no discurso inaugural.

Compuseram o dispositivo da solenidade, além do procurador-chefe: o procurador da República Rafael Guimarães Nogueira, que atua em Barreiras; a procuradora-chefe substituta, Vanessa Previtera; representando o governador Rui Costa, a procuradora do estado em Barreiras Carolina Cotrim Telles; o juiz Federal Gustavo Figueiredo Melilo Carolino; o comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, coronel Eduardo Henrique da Silva Bastos, a procuradora do Trabalho e coordenadora da Procuradoria do Trabalho no Município de Barreiras, Aline Rodrigues de Carvalho e o delegado-chefe de Polícia Federal em Barreiras, Emerson Fonseca de Sousa.

Prestigiaram a inauguração, ainda, o procurador da União Jordean Martins da Silva; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Barreiras, Alessandro Brandão de Campos Lima; a chefe de gabinete da Prefeitura, Marileide Carvalho de Souza, representando o prefeito, João Barbosa de Souza Sobrinho; além de representantes das Polícias Rodoviária Federal e Militar, do Instituto Nacional do Seguro Social e da Receita Federal, entre outros órgãos. Pelo MPF, participaram também o secretário estadual, Danilo Seoane e o coordenador de Administração, Frederico Mattos, além da equipe do MPF em Barreiras.

O edifício-sede do MPF em Barreiras teve seu projeto-padrão feito pela Secretaria de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria-Geral da República. O projeto foi adaptado pela Divisão de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria da República na Bahia, que também acompanhou a execução da obra.

Jurisdição do MPF em Barreiras: Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Ascom. MPF

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.