LEM: SECRETARIAS DE SAÚDE E DE MEIO AMBIENTE REALIZAM TRABALHO CONJUNTO PARA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO SOBRE A DENGUE E A RECICLAGEM DE MATERIAIS


Além do trabalho da secretaria de Infraestrutura com a coleta de entulhos e lixos descartados irregularmente, limpeza de lotes e varrição das ruas, a prefeitura de Luís Eduardo também realizou um trabalho de combate à dengue e recolhimento de materiais recicláveis na manhã de hoje (19), no Parque São José.


A secretaria de Saúde enviou agentes de combate às endemias que conscientizaram os moradores sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya e eliminaram possíveis criadouros e focos do Aedes Aegipty. 


Na área do meio ambiente, uma equipe da Coleta Seletiva Solidária tirou das ruas e lotes materiais recicláveis que foram descartados em locais inadequados, além de recolher produtos reaproveitáveis nas residências.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira, um trabalho importante para a comunidade e para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, porque gera emprego e renda para os associados, com a separação de materiais como plástico, vidro, alumínio e papelão.


Na próxima quinta-feira (25), a equipe da Coleta Seletiva Solidária também estará no bairro Jardim das Acácias, a partir das 8h, realizando o trabalho de conscientização ambiental e o recolhimento de materiais recicláveis. O início dos trabalhos será no mercado municipal.

Além de ajudar na questão ambiental, com a manutenção da limpeza das ruas, a coleta seletiva também é um importante fator social, por isso a população deve colaborar”, comentou Alcides Meira.


Ainda na manhã desta sexta-feira (19), fiscais ambientais também apuraram denúncias e multaram responsáveis por irregularidades como esgoto lançado a céu aberto e depósitos irregulares de entulho no bairro Verde Vida.

Ascom. Prefeitura

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.