LEM: PREFEITO OZIEL OLIVEIRA EQUIPA GUARDA MUNICIPAL PARA APRIMORAMENTO DA SEGURANÇA E DO ATENDIMENTO A COMUNIDADE


Desde o início desta gestão, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães tem investido pesado no aprimoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), o que tem contribuído para mudar a realidade da segurança em nosso município, as condições de trabalho dos nossos guardas municipais, além de proporcionar um melhor atendimento à população e o fortalecimento das parcerias com os órgãos públicos da esfera estadual.


O prefeito Oziel Oliveira aprovou e colocou em vigor o estatuto da GCM, que favoreceu o rendimento salarial dos servidores e a cada ano busca investir mais recursos para que a categoria realize suas atividades com toda a estrutura necessária, dignificando a ação da GCM. Já foram adquiridos cinco novos carros, nove motos e 57 coletes balísticos.


As ocorrências da GCM são realizadas através dos números 153, (77) 3628 3862 e (77) 9 9701 4560, onde uma média de 50 solicitações são recebidas por dia. Para agilizar o atendimento, até o final deste mês de julho, será reativada a central de rádio no quartel da GCM, que recebe as solicitações das ocorrências, o que proporcionará uma comunicação mais eficiente junto os guardas e as viaturas.


De acordo com o relatório de atendimentos do 1° semestres de 2019, foram realizadas 106 ocorrências junto à Guarda Civil Municipal, entre elas: furto, agressão, homicídio, apoio ao SAMU, acidente de trânsito e perturbação do sossego. O comandante da GCM, Gandis Lopes, informou que esses atendimentos são realizados dando apoio ao SAMU, a Polícia Militar e Civil e o Conselho Tutelar, além da proteção aos patrimônios públicos.


Hoje, a Guarda Civil Municipal tem atuado para coibir possíveis ações libidinosas ou atos ilícitos, e isso só é possível graças aos investimentos que recebemos do prefeito Oziel Oliveira, como viaturas, motos, os coletes balísticos e treinamento que tivemos com as forças de segurança da cidade”, declarou o comandante.



De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, todo e qualquer investimento na GCM é retorno em mais segurança para a população. “Sempre olhei para a Guarda Municipal como prioridade, e vi como esses profissionais ficaram abandonados nos últimos anos. Com o estatuto que criei, conseguimos contribuir para que a atividade desses profissionais seja efetiva e eficiente, gerando mais segurança ao nosso povo”, assegurou o gestor.

Ascom. Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

Tecnologia do Blogger.